Outra coisa importante é saber que utilizando um site você consegue muito mais recursos para promover seus produtos, serviços e principalmente mostrar sua habilidade ou capacidade técnica para "entregar" a melhor solução na sua área.​​​​​​​
​​​​​​​Novamente este "detalhe" pode ser percebido pelo seu Cliente no momento de decisão sendo um diferencial a seu favor.

Porque Criar um Site.

Sim, quando seu cliente está pronto para tomar uma decisão o seu Site é essencial para passar credibilidade e demonstrar a solidez de sua marca.

Pense na importancia de sua marca ser conhecida a ponto de inspirar e transmitir confiança no momento exato em que seu cliente vai investir o dinheiro dele, fazendo com que ele escolha você e sua empresa.

Muito bom, certo ?

Também é certo que para construir e divulgar uma Marca de Valor você precisa de muito tempo e esforço, a boa noticia e que a internet pode diminuir e facilitar muito este percurso.

Tem um negócio local ? Como um Salão de Beleza, Dentista, Escritório de  Advocacia, Restaurante ou talvez você seja um Profissional Liberal de qualquer outra área.

​​​​​​​Bem, talvez você já tenha feito esta pergunta:​​​​​

Porque devo criar um Site ?

1° Seu Site serve como uma VITRINE e pode atrair CLIENTES NOVOS. E é na maioria das vezes o primeiro canal de contato entre você e seu futuro cliente.​​​​​​

2° Transmite uma imagem PROFISSIONAL, muito mais do que a sua rede social, e-mail ou telefone, e também serve para se relacionar com sua audiência.​​​​​​

3° Com um Site você prova para seu FUTURO CLIENTE que tem conhecimentos técnicos ou que realmente entende do assunto em sua área, sendo a melhor solução para a necessidade dele.

4° No momento da tomada de descisão pelo seu consumidor o Site serve para fortalecer sua Marca passando muito mais credibilidade.

Importante - Não há mais volta.

Não há mais o que falar sobre a necessidade de se ter um site para quem quer ter pelo menos a chance de continuar "VIVO" no Mercado por assim dizer.
​​​​​​​Mesmo que seja para ter um simples Site contendo informações sobre o que a empresa faz ou se propoe a fazer, produto que vende, serviço que realiza e claro conter detalhes dos meios de contato, facilitando o relacionamento e acesso do seu prospectivo Cliente ao seu Negócio.


​​​​​​​Tendo entendido esta realidade, só nos resta saber como conseguir a forma de entrar neste mundo virtual de modo seguro e com o custo mais acessivel possível, colocando nossa marca aonde acreditamos que deve estar.

Para isso de modo bem simples temos apenas duas maneiras de fazer : ​​​​​​​

Contratando uma Empresa ou Agencia Especializada para criar nosso Site, e esta é sem dúvidas a forma mais comum atualmente, pois é utilizada pela maioria das empresas ,ou​​​​​​​ 


fazer você mesmo tirando proveito dos chamados Construtores de Sites, neste caso é para aqueles que podem dispor de tempo para se dedicar também a esta atividade, e que talvez gostem de por a mão na massa. Diga se de passagem que não é difícil.​​​​​​


Quer saber mais sobre construtores de sites. -  Clique Aqui.


Agora vejamos detalhes de cada uma das duas situações.

1º - Contratando uma Empresa.

CONSTRUÇÃO DO SITE :

Atualmente a Construção de um Site "simples" com (1) uma página apenas, mas, com perfil profissional não sai por menos de 400 ou 500 reais.

​​​​​​​​​​​​​​Podendo porém ter um aumento no seu custo de 3 ou 4 vezes de acordo com o tipo e finalidade do projeto.​​​​​​​​​​​​​​
​​​​​​​Ou até bem mais dependendo da complexidade de sua utilização (Um E-Commerce por exemplo) e depois de construido será necessário alguém para manter o site "funcionando".  (Veja abaixo.)

2º - Fazendo Você mesmo.

CONSTRUÇÃO DO SITE : 

Hoje em dia temos a disposição uma grande quantidade de opções em Construtores de Sites.
​​​​​​​
​​​​​​​Desde alguns gratuitos com recursos bem basicos até os pagos com valores que podem variar bastante chegando a bem mais de 90 reais por mês. Isso apenas para você ter o construtor.

Os Preços aumentam quando há outros benefícios, por exemplo: facilidade de uso, quantidade de modelos (Templates) e quantidade de ferramentas integradas.

MANUTENÇÃO DO SITE :

​​​​​​​Responsábilidade da empresa contratada. São os reparos técnicos, correção de falhas do sistema, manutenção dos servidores etc.

Mas, também podem envolver necessidades do usuário. (Exemplos: ajustes, atualizações de dados em informações como Textos, imagens,vídeos, etc...).

Estes serviços tem 2 formas mais comuns de cobrança, primeiro, como um “pacote” mensal dando direito a uma quantidade pré-definida de alterações ou solicitações do cliente.

Neste caso não é possível prevermos o preço, pois, este será definido na negociação. Mas é comum vermos valores sempre acima de 150 reais/mês.

O segundo tipo de cobrança é a “AVULSA”, o valor é definido apenas ao surgir a necessidade e de acordo com o Serviço, mão de Obra e tempo envolvidos.

Porém um valor médio que encontramos na data atual (Julho/2017) para os “ajustes” mais comuns giram em torno de 150 a 250 reais por Serviço (Alteração/ Inclusão etc.).

​​​​​​​MANUTENÇÃO DO SITE :

Aqui a situação basicamente é a mesma do 1º caso, pois também podem vir a existir a necessidade de reparos técnicos e correção de falhas do sistema.

​​​​​​​Quem terá de resolve-los é a empresa que forneceu o Construtor de Sites ou Plataforma de Marketing Digital onde ele está.

                     ​​​​​​
Mas, quanto ás necessidades de ajustes, como atualizações de dados ou informações (Textos, imagens,vídeos, etc..). ficarão sob a sua responsábilidade.

Isso mesmo, você fará as mudanças usando o Construtor e outras ferramentas fornececidas. E aqui o único custo será seu trabalho.


É isso mesmo você faz ,mas, lembre-se não é dificil, sim qualquer pessoa pode criar um site usando um construtor de sites, pois eles são muito versáteis e simples de usar e fazer a manutenção deles também é bem simples.
​​​​​​​​​​​​​​

OBS. : Porém podem ocorrer outros custos dependendo da empresa que fará os serviços ou das necessidades de seu negócio em particular. E se você desejar é claro.
​​​​​​​

Ex.: Serviços á parte como Marketing Digital (ferramentas de divulgação/promoção da Marca ou da sua Empresa, e-mail marketing, Gerenciamento de Midias Sociais e muitas outras.).

Por exemplo ​​​este Site da N.W.A. que você está visualizando foi criado em um Construtor de Sites, e em nossa avaliação um dos melhores, além de conter mais de 25 ferramentas de marketing na mesma plataforma  tem também o melhor custo benefício. ​​​​​​​ Clique aqui para conferir !​​​​​​​ ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​.

Importante : Os pontos abaixo são aplicados nas (2) duas situações, tanto quando você contrata uma empresa para fazer seu site ou quando você mesmo usa um construtor de sites -  Então continuemos.

É o “local” em que seu Site ficará ou seja onde os dados/conteúdo de seu site (imagens,textos,videos,etc) estarão “hospedados” ou guardados em um Arquivo.

Este arquivo está associado ao Endereço Virtual (URL), também chamado de domínio. Atualmente empresas de renome no mercado de hospedagem tem custos que variam de 30 a 40 reais por MÊS.

(Pode ser que se você contratar uma empresa para fazer seu site o valor desta hospedagem esteja incluso no valor das mensalidade de manutenção )

É um endereço virtual, como este exemplo: www. nome do seu site.com .br . e como vimos acima está asssociado ao local da hospedagem.


Também há diversas opções de preço que variam dependendo da empresa contratada para registra-lo, e do tempo que ficara “baseado” ali ou ainda do tipo de domínio/“extensão” escolhida. 

(Ex.=> .com.br / .org  /.com  etc.). É comum os valores girarem de 40 e 50 reais ao ANO.

OBS.: Note que para a opção Faça você mesmo com construtores de site se você não fizer um plano pago a sua empresa ou negócio não poderá ter uma URL profissional ligada ao seu Site, sim nos planos gratuitos  o nome do seu Site estará acompanhado do nome da empresa criadora do Construtor, como neste exemplo se você usar a plataforma Wix, ficaria  w w w. s e u negocio . w i x s i t e . com  além do que,  também terá limitação quanto ao espaço de armazenamento, e provavelmente terá que encarar muitas propagandas. Resumindo seria melhor pagar pelo menos um plano basico.

Hospedagem.

Domínio.

Benefícios de contratar para fazer:

Pense na  sua tranquilidade na questão de não ter a responsábilidade de manter o “site no ar”, ou seja funcionando sem problemas técnicos, ou na necessidade de fazer ajustes ou atualizações.

Além do que você não precisará dispor do seu tempo para Estudar e Aprender a usar as Ferramentas e o prório Construtor de Sites para fazer você mesmo. Apesar de que como vimos não ser nenhum bicho de 7 cabeças.


Mas, o maior dos benefícios acredito eu é que Isto possibilitará que você de atenção de modo integral ao seu negócio, ou seja dedicação total de tempo a sua expertise, o que, em muitos casos é imprecindivel.
​​​​​​​
Ainda mais se você trabalha como empreededor individual, profissional liberal ou algo assim, talvez você não tenha tempo livre e nem queira estudar e se dedicar a construção, manutenção e talvez divulgação de seu Site.

​​​​​​​Benefícios de fazer você mesmo :​​​​​

Um dos princípais motivos e benefícios aqui e a possíbilidade de redução de custos, o que pode ser imprecindível para alguns que precisem manter os gastos mais controlados.
​​​​​​​
Veja que os Construtores oferecem uma facilicade muito grande nas etapas de criação, com o sistema “arrasta e solta”e até com paginas pré prontas (templates).
​​​​​​​
Permitindo por exemplo dispensar a contratação de um Webdesigner ou outro profissional da área, pois você mesmo faz ou delega a tarefa talvez a um colaborador da equipe se for essa a sua realidade.​​​​​​​

​​​​​​​E está redução de Custos pode ser ainda maior no    caso de Construtores que fazem parte de Plataformas Digitais mais completas que fornecem outras  ferramentas.

Por exemplo ferramentas de  edição de imagens, vídeos, e-mail marketing, monitoramento além de recursos para engajamento em mídias sociais Blogs e etc..


Uma outra vantagem destes construtores é que a Hospedagem é Gratuita ou vem embutida no valor total mensal da plataforma, que não são muito caras.​​​​​​​

My Image Effect

Construímos seu Site !

Melhor Custo BenefícioEntre em Contato.
Porque ter Site.
My Image